quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma Carta pra Deus

Santíssimo Pai, bom dia!

Venho por meio destas singelas linhas colocar-me perante Vossa imensa sabedoria, para expor alguns comentários feitos acerca de Vossa ilustríssima "pessoa".
Soube por terceiros que o Senhor, sob um lapso de compaixão desmedida, decidiu há alguns anos, vir a estar entre nos, como nós - carne e sangue -, e, como sacrifício santo, derramaria seu preciosíssimo sangue para que expirasse nossos pecados recorrentes. Soube também que nós mesmo, meros pecadores de idoneidade duvidosa Vos entregou para que se consumasse a Sua sábia palavra e vontade.
Corre aqui nos corredores mundanos uma historinha interessante; o Senhor, arquiteto de todas as coisas desse universo, tomou por vontade vir por intermédio de uma gestação linda e completa, com todas as suas graças e dificuldades, e o mais brilhante de tudo: sob a concepção pura e sem qualquer consumação carnal.. Por meio de uma virgem, sob a ação de teu Santo Espírito! Lindo isso!
Falando nisso, é papo batido aqui em nosso meio que um humilde carpinteiro desposaria uma bela virgem sobre a qual recairia toda essa graça... Essa missão.
Uma bela jovem, de pureza sem par, olhos sãos e fraternos, serva dedicada e fiel, leal e obediente, que desprezou qualquer tipo de sentimento que a engrandecesse e proferiu em voz baixa e serena um "sim", permitindo assim a ratificação de sua vontade, que mudaria a história da humanidade. Essa mesma virgem que gerou a terceira peça da Trindade Santa, foi proclamada bem-aventurada, Cheia de graça, Rainha dos exércitos, e, cá entre nos mortais, laureada por diversos títulos justíssimos, por sinal. Soube que ela peregrinou distâncias, sobre o dorso de um eqüino, alojou-se numa estribaria onde deu a luz ao belo Cordeiro Santo; o tomou entre os braços e, humilde como sempre foi, alocou o "propósito de todas as coisas" numa singela manjedoura. Desde então criou, educou, exerceu sua autoridade materna e fez com que os planos divinos se propagasse de forma perfeita.
Sabe, Senhor, não questiono, mas as vezes não entendo as suas criaturas. Não entendo como uma pessoa tão importante na história, um alguém que foi veículo da tua vinda primeira, a primeira que teve a honra de comungar em plenitude o teu Santo Ser, tabernáculo puro e imaculado, ainda é tão rejeitada e renegada por tantos, e assim, como o Senhor dos Senhores, recebe por muitos, "nãos" descrentes.
Enfim Pai, ouço isso. Aqui é só do que se fala. E diante disso só me sobra dizer: OBRIGADO!
Obrigado por tudo realizado por mim, ainda que eu tenha te entregue à cruz, que tenha te negado, blasfemado e tudo mais. Obrigado por pela decisão de ter vindo ao mundo e pela forma que foi! Obrigado por ter eleito uma Mãe tão perfeita para si e para todos nós. É como disse um grande homem que aqui habitou: "
Ainda não se louvou, exaltou, honrou, amou e serviu suficientemente a Maria,
pois muito mais louvor, respeito, amor e serviço ela merece."
Obrigado, pelo dom de minha vida e pelos dons que a mim concedestes, os quais busco ampliar e canalizar a tua graça aos que me cercam. Obrigado pelo viés da minha vida que permitiu de uma só vez, um laço maior Contigo e a Santíssima Virgem por intermédio da santa-devota Consagração a Ti, Pai por intermédio da Mãe das Mães; ponho-me de prontidão ao teu serviço, buscando, ao imitá-los, a minha santidade
Bem, a priori é isso.
Sigo em frente com tais propósitos e aguardo ansiosamente seu retorno.

Ah, quanto às historinhas que "meandram" meus corredores...
Sim, EU CREIO. Mas aumentai a minha fé.

Agradecida e atenciosamente,


Um consagrado.

Data: um dia qualquer, mas um dia mais próximo do regresso santo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário